24 Sep
24Sep

Bay Endeavor


Quando as empreendedoras e empreendedores de alto impacto de hoje apoiam os grandes exemplos de amanhã, multiplicam seu impacto na transformação do ecossistema. Criando o que chamamos de Efeito Multiplicador. 

Geralmente, as novidades sobre o êxito das scale-ups estão ligadas a crescimento, lucro e valuation. Mas essas métricas contam apenas metade da história. O que muda o jogo para o crescimento de ecossistemas globais é o Efeito Multiplicador – o impacto causado por empreendedoras e empreendedoras que inspiram, investem e mentoram a próxima geração. Além disso, o Efeito Multiplicador acelera o crescimento econômico sustentável de mercados emergentes e pouco atendidos. Em 2013, quando a investidora Aileen Lee cunhou o termo unicórnio para descrever startups avaliadas em US$ 1 bilhão ou mais, todos os 39 unicórnios existentes eram dos Estados Unidos. Hoje, só a Endeavor apoia 68 unicórnios fundados em 22 países ao redor do mundo – no Brasil, 60% fazem parte da nossa rede. Celebramos cada empresa que se torna unicórnio, principalmente porque são resultado de ecossistemas prósperos, construídos por redes de confiança, como é o caso da Endeavor. Como diz Linda Rottenberg, nossa CEO e cofundadora: 

Um unicórnio que não forma ainda mais unicórnios é apenas uma espécie em extinção”.

Um estudo da Endeavor constatou que uma pessoa fundadora pode impactar mais de 700 outras pessoas em sua região. Por meio do Efeito Multiplicador, as primeiras empreendedoras e empreendedores de alto impacto fertilizam o que mais tarde se tornará um grande ecossistema global. Você pode ver o poder do Efeito Multiplicador em muitas histórias dentro da nossa rede global. Como é o caso do EBANX, da VTEX, da Insider e da Twiga. 

Efeito Multiplicador: Ebanx


Click no Link e veja o Empreendedorismo pelo Mundo: https://endeavor.org.br/sobre-a-endeavor/efeito-multiplicador/?gclid=EAIaIQobChMIyK-Jwb3CgQMVFD-RCh2ELAFTEAAYASAAEgIELfD_BwE

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.